Memória Insuficiente
Blog não se restringe a ser um diário pessoal. Felizmente. É uma maneira facilitada de se democratizar o espaço virtual.
O meio para as próximas revoluções. A arma para as mudanças está em nossas mãos. Informar, divertir, nivelar.
Doutor D 21
Natal
Para Blogs
» Cursores
» Contador de visitas
» Comentários
» Templates
» Usuários on line
» Mini Recados
Espaço dos Amigos
+ Teri
+ Antiblogueiros
+ Blog do D
+ Yumi
+ LKM
+ Vox Noctis Libri
+ LabOffline
+ P!nkGirl
+ Hollywood
+ Just Gigi
+ Misturismo
Links

|
sábado, novembro 24, 2001
O fim da greve???(uma breve matéria)
Professores desistem de exigência que travava negociação
O principal entrave nas negociações entre sindicalistas e o Ministério da Educação (MEC) foi resolvido. A exigência dos professores em incorporar ao salário a Gratificação de Atividade Executiva (GAE) já está fora de pauta. Com a desistência do benefício, a proposta de reajuste salarial que privilegia doutores e mestres apresentada pela Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições de Ensino Superior (Andifes) ganha força.
Segundo a proposta do Andifes, já aceita pelo governo, docentes com doutorado que recebem 50% a mais do que professores sem titulação receberiam adicional de 72%. Os mestres passariam de 25% para 36%. Os profissionais especializados teriam aumento de 12% para 18% e os que possuem cursos de aperfeiçoamento de 5% para 9%.
A proposta do Andifes está animando a categoria, em greve há 93 dias. O retorno às aulas já está garantido na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), na Federal do Espírito Santo (UFES), e em várias unidades da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O presidente do Andes, Roberto Leher, considerou a volta ao trabalho dos docentes “um duro golpe”.
23/11/2001-22h12
Os estudantes também acham que a volta às aulas é "um duro golpe". E com certeza mais sentido! (de qualquer modo...:( ...)
postado por Doutor D
@ 2:34 AM
Comments:
Layout by Luciano Cobain
|