Memória Insuficiente
Blog não se restringe a ser um diário pessoal. Felizmente. É uma maneira facilitada de se democratizar o espaço virtual.
O meio para as próximas revoluções. A arma para as mudanças está em nossas mãos. Informar, divertir, nivelar.
Doutor D 21
Natal
Para Blogs
» Cursores
» Contador de visitas
» Comentários
» Templates
» Usuários on line
» Mini Recados
Espaço dos Amigos
+ Teri
+ Antiblogueiros
+ Blog do D
+ Yumi
+ LKM
+ Vox Noctis Libri
+ LabOffline
+ P!nkGirl
+ Hollywood
+ Just Gigi
+ Misturismo
Links

|
segunda-feira, abril 22, 2002
Ó santo
O Brasil ganhou seu primeiro santo dia 19 de maio deste ano. Ganhou? Foram gastos, no mínimo, 100 000 dólares para isso. Tanto dinheiro por apenas uma denominação, mas que poderia ter sido usado para fazer outro "milagre" nessa terra de "cegos".
Pronto, temos um santo. E daí? É bom pro país? Como muita coisa que faz parte do Catolicismo, um santo é um mantenedor do capitalismo, da movimentação de capitais: um santo faz vender mais velas, mais imagens, mais roupas e tudo que a imaginação souber usufruir. É por isso que custa tão caro.
Daí para a alienação é um passo: religião passa a ser marketing, e você tem que comprá-la para ser "salvo". Quem não consegue ser santo pelo menos vira "Nossa Senhora". E tem "Nossa Senhora pra tudo (já notaram?): Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Nossa Senhora Atadora de Nó de Gravata Listrada, Nossqa Senhora de Tirar Maus Sapatos Quando Eu Chegar do Trabalho, Nossa Senhora Massageadora de Costas, Nossa Senhora do Internauta Lamer... E pra se comunicar com qualquer um basta comprar um cordão de ouro (baratinho. Preço apenas "simbólico") pelo telefone. Sua vida vai melhorar, você vai ser feliz, sua conexão vai ficar rapidíssima, você vai tranzar com quem quiser e vai pro céu no final de tudo.
E se você for pobre...? ...
postado por Doutor D
@ 12:10 PM
Comments:
Layout by Luciano Cobain
|