Memoria Insuficiente
 
Memória Insuficiente

Blog não se restringe a ser um diário pessoal. Felizmente. É uma maneira facilitada de se democratizar o espaço virtual. O meio para as próximas revoluções. A arma para as mudanças está em nossas mãos. Informar, divertir, nivelar. Doutor D 21 Natal

Para Blogs

» Cursores
» Contador de visitas
» Comentários
» Templates
» Usuários on line
» Mini Recados

Espaço dos Amigos

+ Teri
+ Antiblogueiros
+ Blog do D
+ Yumi
+ LKM
+ Vox Noctis Libri
+ LabOffline
+ P!nkGirl
+ Hollywood
+ Just Gigi
+ Misturismo

Links




O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil









Site Meter

Powered By Blogger TM

sábado, novembro 02, 2002

 
O que que a Bahia tem em dois volumes

Voltando da Bahia. Voltando de Salvador.
Na ida, atravessamos vários estados: Saímos do Rio Grande do Norte, passamos do lado de João Pessoa na Paraíba, atravessamos Recife em Pernambuco, corremos em Alagoas, almoçamos em Aracajú, Sergipe. Depois do rio São Francisco estamos na Bahia, e algumas horas depois estamos em Salvador.

*** A distância entre João Pessoa e Recife é a menor entre capitais no Brasil, duas horas de viagem (não contei os quilômetros...). Dizem que João Pessoa é bem arborizada e bonita. Vi que Recife tem muitos morros e muitas casas sobre eles (isso é feio, infelizmente), é tipo uma favela, e a BR corta a cidade. Do restante das cidades nós só vimos a comida. Ede Salvador...

Salvador é uma bela cidade. Tem uma orla marítima gigante. Pelo menos no litoral é tudo muito perfeito, tipo primeiro mundo. Tudo muito grande, muito espaçoso. A idade da metrópole revela-se em suas contruções que incrementam o turismo no local. Salvador é totalmente negra ao norte, é África. Uma cidade que inpira saúde. É uma Torre de Babel ao sul (me senti em outro país). Tem a ilha de Itaparica (que eu não fui), tem o Farol da Barra, tem o Pelourinho (fantástico como a simplicidade é complexa e bonita), o Elevador Lacerda e vários outros atrativos. Muita cultura viva. E sexo a cada esquina ou na porta do quarto vizinho.

Baiano é louco por festa (se você não for...). Todo dia tem alguma balada. O dinheiro diminui e as olheiras aumentam. Diversão em Salvador adora ser 20 reais.

postado por Doutor D @ 12:25 AM
Comments:


Layout by Luciano Cobain