Memória Insuficiente
Blog não se restringe a ser um diário pessoal. Felizmente. É uma maneira facilitada de se democratizar o espaço virtual.
O meio para as próximas revoluções. A arma para as mudanças está em nossas mãos. Informar, divertir, nivelar.
Doutor D 21
Natal
Para Blogs
» Cursores
» Contador de visitas
» Comentários
» Templates
» Usuários on line
» Mini Recados
Espaço dos Amigos
+ Teri
+ Antiblogueiros
+ Blog do D
+ Yumi
+ LKM
+ Vox Noctis Libri
+ LabOffline
+ P!nkGirl
+ Hollywood
+ Just Gigi
+ Misturismo
Links

|
sábado, novembro 02, 2002
Segunda parte do geral
Se por um lado Salvador é linda, por outro lado, apresenta muita pobreza. Exitem muitos ambulantes querendo empurrar para os turistas suas manufaturas (e a preços... que sobem a cada brisa), várias falsas ciganas visando agarrar tua mão para "prever" seu futuro e seu custo. É tudo muito alvoroçado. Bolsas e carteiras são perseguidas, veneradas e, ás vezes, arrebatadas. Qualquer forma de ganhar dinheiro é válida (até tocar flauta numa fotografia). Talvez a oeste da cidade não haja tanta beleza quanto no leste.
*** Parece que Salvador sempre quis ser Rio ou São Paulo, tem até Cristo
Uma coisa marcante foi ver a adoração dos baianos por ACM (sim, é verdade). Até dizem Artes Cultura e Memória como significado de sua sigla. Não é mentira que ACM engrandeceu a Bahia e enriqueceu seu povo. Mas também não é mentira que isso foi conseguido atravez da corrupção. O "Rouba mas faz" já não é aceito por ninguém, mas essa história de Robin Hood às avessas (roubar do Brasil pobre e concentrar na Bahia) já é demais!!!
Salvador respira pagode/axé. Qualquer festa parece uma academia, com vários professores ensinando uma coreografia mecânica para alunos com senso de inferioridade e sem criatividade. Bunda é cultura e fala mais alto. As músicas têm quase sempre a mesma batida, só muda o verbo principal.
Mas foi muito proveitoso embora minha praia seja melhor ritmada. Salvador deixou saudade? Talvez tenha sido bom porque foi turismo (ou talvez não), mas Natal é minha paixão, e pude ver que ainda é uma criança perto de Salvador, mas que tem potencial e muito pra crescer(cheio de bairrismo).
Na volta pra casa só fiz dormir. Saímos do ensaio do Olodum por volta de meia-noite, chegamos às 18:00 hs do mesmo dia, só vi que tudo foi muito rápido e mal eu sí de Natal já havia regressado, aqui é meu lugar(transbordando de bairrismo!!!)
postado por Doutor D
@ 12:25 AM
Comments:
Layout by Luciano Cobain
|