Memória Insuficiente
Blog não se restringe a ser um diário pessoal. Felizmente. É uma maneira facilitada de se democratizar o espaço virtual.
O meio para as próximas revoluções. A arma para as mudanças está em nossas mãos. Informar, divertir, nivelar.
Doutor D 21
Natal
Para Blogs
» Cursores
» Contador de visitas
» Comentários
» Templates
» Usuários on line
» Mini Recados
Espaço dos Amigos
+ Teri
+ Antiblogueiros
+ Blog do D
+ Yumi
+ LKM
+ Vox Noctis Libri
+ LabOffline
+ P!nkGirl
+ Hollywood
+ Just Gigi
+ Misturismo
Links

|
terça-feira, dezembro 24, 2002
O espírito da humanidade
Encontrei! Encontrei! Encontrei um lugar onde não existe espírito natalino: fila de banco!
Hoje fui num banco, não fiquei muito tempo porque meu irmão menor passou a manhã toda guardando a vez. Mas o tempinho que fiquei, mais ou menos 2 horas, foi o bastante. O banco era o do Brasil (nada pior...). Haviam três guichês (como dizem. Eu digo caixa mesmo) para atendimento, apenas dois estavam funcionando, e um dos dois era atendimento preferencial para idosos. A fila era composta por mais de 50 pessoas, todos cansados e prontos para enfiar uma faca na barriga do primeiro que merecesse atenção. Muitos da fila eram representantes de empresas e surgiam com uma sacola de contas e dinheiro, "alugavam" o caixa por meia hora no mínimo. E já que o povo não tem o que fazer (ver televisão, jogar ping-pong, dançar...), fica falando mal dos outros:
- Olha quanta coisa essa rapariga vai pagar!
- É... vem de casa só pra atrapalhar a porra da fila.
- Essa puta ão tem o que fazer...
No ápice do cansaço, desânimo e ódio aparecem os idosos, mandados por alguém que não gosta de fila (afinal essa é uma utilidade da terceira idade em atual: furar fila). No caixa preferencial já se forma uma fila de idosos. Uma senhora velhinha, de saia jeans até o joelho e segurando um envelope amarelo (eu sou muito detalhista) segue até o outro caixa, o não preferencial:
- Eu vim pagar isso aqui.(com a voz trêmula. Quase chorei)
- Não, você não vem pagar isso aqui não. O caixa dos véi é aquele alí. Aquela fila.
- Mas eu não pego fila.(toda a tal)
- Minha senhora, saia daqui. Vá falar com o aquele cara que ele te diz onde é seu lugar. Aqui não é.
Banco não tem natal. Eu estava com uma camisa Xô Stress, então tava querendo manter a pose de tranqüilo, mas eu queria mesmo era deixar claro que a culpa de todo esse ódio natalino é culpa exclusiva do Banco do Brasil, que não tem respeito por seus clientes. Outra coisa que eu não gosto. EU ODEIO O BANCO DO BRASIL. Queria dizer: Pessoal, é natal!! Vamos dar nosso lugar na fila ao próximo!!!
postado por Doutor D
@ 12:37 AM
Comments:
Layout by Luciano Cobain
|