Memória Insuficiente
Blog não se restringe a ser um diário pessoal. Felizmente. É uma maneira facilitada de se democratizar o espaço virtual.
O meio para as próximas revoluções. A arma para as mudanças está em nossas mãos. Informar, divertir, nivelar.
Doutor D 21
Natal
Para Blogs
» Cursores
» Contador de visitas
» Comentários
» Templates
» Usuários on line
» Mini Recados
Espaço dos Amigos
+ Teri
+ Antiblogueiros
+ Blog do D
+ Yumi
+ LKM
+ Vox Noctis Libri
+ LabOffline
+ P!nkGirl
+ Hollywood
+ Just Gigi
+ Misturismo
Links

|
domingo, agosto 24, 2003
Fogo contra fogo
Tanto incentivo para a construção de indústrias de tabaco pra que? Criar empregos e difundir o vício. Ganha-se muito dinheiro com isso, se não avaliarmos o mal causado à saúde brasileira e a tamanha quantidade de dinheiro usada para corrigir este erro. Desde os gastos das campanhas de concientização (uma ironia) até a cura dos problemas, que, embora oferecido ao cidadão como direito, é inacessível.
Os fumantes são um incômodo: a baforada de cigarro é como uma flatulência, ambos vêm de dentro e fedem. A flatulência não é tão maléfica e ninguém fica viciado em fazê-la (salvo alguns casos que posso não conhecer). A fumaça do cigarro contém milhares de substâncias cancerígenas; o flato possui no máximo metano, que, corajosamente, você pode usar para aquecer o ambiente. O flato não mancha os dentes nem deixa gosto amargo na boca (ainda bem). Você não paga para peidar, é simplesmente uma conseqüência. Não causa câncer e pode-se fazer em shoppings. O cigarro deveria ser marcado como droga ilícita, assim os usuários teriam de se esconder para usá-lo.
Visto quão ruim é a fumaça do cigarro, você precisa aprender a ter liberdade e não se envergonhar de soltar gases perto de um fumante. Quem está mais errado? Ou você pode pedir que apague o cigarro e receber um olhar indiferente.
postado por Doutor D
@ 9:25 PM
Comments:
Layout by Luciano Cobain
|