Memória Insuficiente
Blog não se restringe a ser um diário pessoal. Felizmente. É uma maneira facilitada de se democratizar o espaço virtual.
O meio para as próximas revoluções. A arma para as mudanças está em nossas mãos. Informar, divertir, nivelar.
Doutor D 21
Natal
Para Blogs
» Cursores
» Contador de visitas
» Comentários
» Templates
» Usuários on line
» Mini Recados
Espaço dos Amigos
+ Teri
+ Antiblogueiros
+ Blog do D
+ Yumi
+ LKM
+ Vox Noctis Libri
+ LabOffline
+ P!nkGirl
+ Hollywood
+ Just Gigi
+ Misturismo
Links

|
quinta-feira, outubro 09, 2003
Leia sem parar
Será o Bonifrate?
Quedei-me incrédulo ante a conspicuidade que prestaram ao termo 'bonifrate', do qual me servi durante acepipes e pitéus deglutidos por ocasião da efeméride no habitáculo do dileto correligionário Onaireves. Por que tamanho pasmo? Acaso seria eu totalmente ignaro do vernáculo? Pensam os que clamam contra mim que só frequento velhacouto de palpavos onde o xulo é primaz? Triste falácia. Sou douto palrador. Apenas, por vezes, oculto a plêiade do meu verbo, plectro puro, por natural recato.
Deleito-me ao refletir no semblante alvar dos vocábulos a malta platípode que repilo. Assombram-se com bonifrate, que tal casquilho? Casquilho, sim, tem jetatura. Julga massar-me a chusma abostelada. Recolham-se! Da minha boca jamais ouvirão linguajar de bolicheiro.
(...)
Quanto a mim, conduzo a veação com rédea firme. Não tremeluz a mão que exerce o ofício. Ao contrário do que dizem os que me asseteiam, sou imune à bajulação dos áulicos. Com o intuito de denegrir-me, os pérfidos enliçadores formam sodalícios, contubérnios, convertículos e corrilhos numa pandilha de tetérrimos safardanas. Aleivosias não desenastrarão alianças e com maranduvas não evitarão minha manutenência soberana. Pensam-me esmadrigado? Ha! Ha! Desato numa casquinada. Enfim, repito: contra mim, estão os sevandijas, bulhentos, sarangas, timoratos, sardanapalescos, pirangas, caramboleiros, pacos e bolônios. O mais é dichote.
Basta de cherinóia. (Veja 30/9/93)
Quem gosta de falar difícil deveria se curvar perante esse texto. Embora o mehor deste sejam os 'xingamentos cultos' dos último parágrafo.
postado por Doutor D
@ 12:05 AM
Comments:
Layout by Luciano Cobain
|