Memória Insuficiente
Blog não se restringe a ser um diário pessoal. Felizmente. É uma maneira facilitada de se democratizar o espaço virtual.
O meio para as próximas revoluções. A arma para as mudanças está em nossas mãos. Informar, divertir, nivelar.
Doutor D 21
Natal
Para Blogs
» Cursores
» Contador de visitas
» Comentários
» Templates
» Usuários on line
» Mini Recados
Espaço dos Amigos
+ Teri
+ Antiblogueiros
+ Blog do D
+ Yumi
+ LKM
+ Vox Noctis Libri
+ LabOffline
+ P!nkGirl
+ Hollywood
+ Just Gigi
+ Misturismo
Links

|
terça-feira, outubro 07, 2003
Metamorfose Cultural
Antes o homem era o homem-da-casa (sem machismo): ia trabalhar e deixava a sua esposa, impedida desta atividade, em casa cuidando dos filhos e dos afazeres domésticos. Depois a mulher foi ganhando direitos e começou a trabalhar, recebendo menos que o homem, mas mesmo assim adotando a dupla jornada de trabalho.
Devido os baixos salários a mulher foi aceita no mercado de trabalho e foi ganhando forças para brigar por mais direitos, inclusive o de ser tratada com igualdade pelo homem. Mostrou que geralmente tinha mais escolaridade e tomou vagas que, normalmente, seriam de deles.
O homem perdeu lugar no mercado e voltou-se a atividades caseiras para os quais a mulher moderna não tem mais tempo, no momento em que é requisitada em tempo integral no trabalho, dado o seu valor. E agora ela não aceita sustentar o marido em casa como se fazia no inverso, há muito tempo, quando a terra era dominada pelos macacos.
Com o homem sendo a mulher-da-casa (também sem machismo) a mulher está sentindo o peso de ser o homem-da-casa (mais uma vez sem machismo). A mulher conseguiu o que queria?
postado por Doutor D
@ 12:04 AM
Comments:
Layout by Luciano Cobain
|